A chamada foi classificada pelo governo brasileiro como “muito produtiva”, e os dois presidentes também trataram de temas como a agenda comercial e econômica.
Durante a conversa, Lula indicou que a decisão dos EUA de, no mês passado, retirar a tarifa adicional de 40% sobre produtos brasileiros, como carne, café e frutas, foi muito positiva. O brasileiro também destacou que há outros produtos que foram tarifados, e que isso precisa ser discutido, já que deseja que o Brasil avance rápido nessas negociações.
Lula ainda ressaltou a urgência em reforçar a cooperação com os EUA no combate ao crime organizado internacional. As recentes operações policiais no Brasil foram mencionadas, para mostrar que o governo federal teria interesse em cortar as ramificações do crime organizado que operam no exterior.
O presidente Trump demonstrou total disposição em trabalhar junto com o Brasil e disse que dará todo o apoio a iniciativas conjuntas entre os dois países para enfrentar essas organizações criminosas.
Os dois presidentes se comprometeram a retomar o diálogo “em breve”, a fim de acompanhar o andamento das negociações comerciais e medidas de cooperação
Nenhum comentário:
Postar um comentário