Nesta quarta-feira, 19, a equipe plantonista da Delegacia de Dom Eliseu, em ação conjunta com a Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão e com a Polícia Militar do Maranhão, cumpriu mandados de busca e apreensão domiciliar que resultaram na prisão em flagrante de um homem pelos crimes de crime ambiental, fraude processual e tráfico de drogas.
As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Itinga do Maranhão, após investigações da Polícia Civil local, e foram realizadas em dois imóveis situados na Rua Vitória, no bairro São Sebastião. Os locais já haviam sido alvo de operação policial no início do ano, suspeitos de funcionar como pontos de venda de drogas.
Em um dos imóveis, ao perceber a chegada da equipe, um dos investigados quebrou o próprio celular e arremessou o aparelho para uma casa vizinha. No interior do imóvel, os policiais apreenderam oito invólucros de substância semelhante à maconha, 22 porções de crack prontas para venda, além de maconha prensada e in natura, dinheiro em espécie e três pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro. No segundo endereço fiscalizado, foram apreendidas duas porções de substância semelhante ao crack.
Dois homens, sogro e genro, foram conduzidos à delegacia. Contra um deles foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de drogas para consumo pessoal. O outro foi autuado em flagrante por crime ambiental, fraude processual e tráfico de drogas. Ele já havia sido preso em janeiro deste ano, no mesmo endereço, pelos mesmos crimes e por posse ilegal de arma de fogo, tendo sido colocado em liberdade provisória em junho.
O autuado foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanece à disposição da Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário