
A Polícia Militar do Pará, por meio do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deu continuidade, nesta quinta-feira (2), à Operação Tolerância Zero, realizada na área de rios de Santarém. A ação teve como objetivo reforçar o policiamento ostensivo em diferentes pontos da cidade, prevenindo crimes violentos letais intencionais (CVLI), roubos, furtos, tráfico de drogas e combatendo a poluição sonora e a perturbação da tranquilidade pública.
Durante fiscalização conjunta com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), os militares inspecionaram uma balsa com rebocador que fazia itinerário de Manaus a Belém. No interior de um caminhão baú foram encontrados 35 tabletes de entorpecentes, totalizando aproximadamente 50 quilos de substância análoga a skank.
Não foi constatado envolvimento direto do proprietário da embarcação com o material apreendido. Toda a carga ilícita foi encaminhada para a Delegacia de Polícia (Depol) e apresentada à autoridade policial, para os devidos procedimentos legais.

Ao todo, a operação mobilizou 21 policiais militares, com apoio de viaturas, lancha da Equipe de Atividades Táticas (EAT), o Canil Setorial do 2º BME, além da Sefa e do Núcleo de Inteligência Regional (NRI).
O comandante do CPR-I, coronel Alexo, destacou a importância da ação: “Essa apreensão demonstra o empenho e a eficiência da Polícia Militar em coibir o tráfico de drogas em nossa região. A Operação Tolerância Zero é uma resposta direta às demandas da sociedade, que espera de nós firmeza e responsabilidade na preservação da ordem pública. Seguiremos atuando com rigor e dedicação para proteger a população de Santarém e garantir que criminosos não tenham espaço para agir.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário