A investigação levou à descoberta de um padrão nos crimes, indicando a atuação de um grupo especializado na subtração de equipamentos agrícolas. Foram identificadas conexões desse caso com outras ocorrências registradas nos municípios de Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Campo Alegre de Goiás e Goianápolis, onde também foram furtados monitores, antenas GPS e outros componentes de alto valor, cujo prejuízo total ultrapassa R$ 2 milhões.
Com base nos elementos de prova reunidos, foram representadas e deferidas pelo Poder Judiciário medidas cautelares contra os investigados. No cumprimento dessas medidas, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itumbiara-GO, Capinópolis-MG e Canápolis-MG.
A ação resultou na apreensão de três antenas, uma base climática, quatro monitores, quatro módulos controladores, avaliados em mais de R$ 100 mil, e de um veículo de passeio, que estava sendo utilizado no transporte dos
produtos ilícitos e na prisão de um dos investigados em flagrante delito pela prática do crime de receptação (art. 180 do Código Penal).
A PCGO/DERCR continua as diligências para localizar os investigados e identificar possíveis receptadores dos equipamentos furtados. Além disso, está sendo realizado um levantamento sobre a atuação do grupo em outras regiões do estado. Medidas preventivas estão sendo discutidas com os produtores rurais para reforçar a segurança das propriedades e evitar novos crimes.
A população pode contribuir com informações anônimas que auxiliem na investigação por meio do Disque-Denúncia 197
Não deixe de curtir nossa página no Facebook , no Twitter e no Instagram e no linkedin. para mais notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário