
A mudança foi oficializada na Portaria nº 43/2025, publicada nesta quarta-feira (29), assinada pelo comandante-geral. O major Acácio, que vinha atuando como subcomandante do 1º BPM, unidade operacional localizada no Plano Diretor Sul de Palmas, iniciará suas atividades no 6º BPM na próxima segunda-feira (3).
A reestruturação também prevê a promoção do major Marcos Morais, ex-porta-voz do Comando-Geral da PMTO, que assumirá a função de subcomandante da unidade.
De acordo com informações exclusivas da Agência Tocantins, a troca no comando do 6º BPM é parte de um processo maior de mudanças na estrutura da PMTO, com o objetivo de otimizar a distribuição do efetivo e fortalecer a segurança pública no estado. A reestruturação incluirá ajustes em outras unidades e batalhões da corporação.
O tenente-coronel Dennys Dalla, que também é piloto de helicóptero, deixa o comando do 6º BPM após pouco mais de um ano à frente da unidade. Durante sua gestão, ele liderou diversas ações operacionais de combate ao crime, com centenas de prisões, apreensões de armas, drogas e munições, além de realizar ações de recuperação de veículos e promover iniciativas sociais. Agora, Dalla será designado para atuar no Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), integrando a equipe multimissão do Graer 03.
Durante o tempo em que esteve à frente do 6º BPM, o tenente-coronel Dalla e sua equipe conquistaram importantes resultados no combate à criminalidade e na melhoria das condições operacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário