A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Redenção, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (13), um suspeito por crime de ameaça e contravenção penal de vias de fato no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Após uma denúncia mencionando que um homem havia agredido fisicamente a companheira dele, que estava grávida, os policiais diligenciaram, localizaram o suspeito e realizaram a prisão em flagrante. Segundo as informações, toda a ação criminosa ocorreu na frente da filha da vítima.
De acordo com a denúncia, o homem havia arrastado a vítima pelo local e agredido ela com vários socos na cabeça. Além disso, o suspeito também realizou ameaças de morte contra a vítima, alegando que se ele fosse preso, ao sair da prisão, iria matar a mulher.
Diante da situação, o autor foi detido e autuado em flagrante pela equipe da DEAM. O homem está preso e encontra-se à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Pará (PCPA) conta com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher Virtual (DEAM Virtual) para que as vítimas de violência doméstica e familiar possam registrar ocorrências e solicitar medidas protetivas. A DEAM Virtual está disponível 24 horas por dia e pode ser acessada pelo site da PCPA (www.pc.pa.gov.br).
Além disso, outros meios de denúncia existentes, como o número 181, que garante a qualquer pessoa denunciar casos de violência contra a mulher anonimamente e gratuitamente; a Inteligência Artificial e Anônima chamada "Iara" pelo número de Whatsapp (91) 8115-9181.
Também é possível acionar o número 190 ou buscar atendimento presencial nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam) distribuídas pelo Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário