O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva que obriga as prisões federais a alojarem mulheres transexuais em celas exclusivamente masculinas.
De acordo com o sistema prisional americano, há cerca de 1.500 mulheres transexuais e 750 homens transexuais no sistema carcerário federal.
Os termos fazem parte de um conjunto de medidas do novo governo americano, que reconhecem apenas o sexo atribuídos no momento do nascimento.
Além disso, as mulheres transexuais presas não poderão prosseguir com os tratamentos de transição de gênero.
"Os esforços para erradicar a realidade biológica do sexo atacam fundamentalmente as mulheres, privando-as da sua dignidade, segurança e bem-estar", diz trecho do termo.
Juristas entendem que a decisão pode ser contestada.
Proibições
A ordem executiva proíbe ainda que os fundos federais financiem tratamentos médicos de transição de gênero, terapia hormonal e procedimentos cirúrgicos.
Segundo as organizações em defesa de pessoas LGBTQIA+, a interrupção das intervenções médicas causam depressão às mulheres e homens trans.
De acordo com o texto, a Lei de Eliminação de Estupro nas Prisões tratará o status de pessoas transgênero como um fator de risco.
De acordo com o texto, a Lei de Eliminação de Estupro nas Prisões tratará o status de pessoas transgênero como um fator de risco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário